Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRPG divulga edital com bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior
conteúdo

Notícias

PRPG divulga edital com bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior

Edital interno é direcionado aos Programas de Pós-graduação da UFPB
publicado: 22/12/2023 15h26, última modificação: 22/12/2023 17h23

A Pró-Reitoria de Pós-graduação (PRPG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no âmbito do Programa CAPES PrInt UFPB, torna público edital de seleção interna com bolsas na modalidade de Doutorado Sanduíche no Exterior, direcionadas exclusivamente para os Programas de Pós-Graduação (PPG's) da UFPB selecionados para o Capes PrInt UFPB.

O que é o Capes PrInt?

O Programa Institucional na modalidade Doutorado Sanduíche é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que contempla bolsas de estágio no exterior em pesquisa de Doutorado para os Programas de Pós-graduação que estão na lista dos Programas CAPES PrInt UFPB.

Este programa está alinhado com o Plano de Internacionalização da UFPB (Resolução nº 06/2018/Consuni), de forma a complementar os esforços dos Programas de Pós-Graduação da UFPB, na formação de recursos humanos de alto nível para inserção nos meios acadêmicos, de ensino e de pesquisa no país.

Inscrições

Podem submeter inscrições discentes e docentes dos Programas de Pós da UFPB que estejam selecionados para o Capes PrInt UFPB.

As inscrições para o Capes PrInt UFPB serão realizadas pelos Programas de Pós da Instituição, através de suas Coordenações, no período de 27 de dezembro de 2023 a 5 de janeiro 2024.

Edital

No edital, é possível ver os Programas selecionados, temas, projetos, número de vagas, países de destino e demais informações da seleção.

Edital Capes Print UFPB Nº 011/2023 - modalidade Doutorado Sanduíche no Exterior